top of page

Sporting conquista Taça da Liga

  • Foto do escritor: Bruno Galvão
    Bruno Galvão
  • 23 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de jan. de 2021



Sporting é o campeão da Allianz Cup 2021 ao vencer o Sporting de Braga por 1-0, naquele que foi o primeiro troféu de Rúben Amorim enquanto treinador do Sporting Clube de Portugal. Assim, Amorim repete a conquista da Taça da Liga, que havia sido o seu primeiro título na época 2019/20 ao serviço, precisamente, dos arsenalistas.


Jogo marcado pelas péssimas condições do relvado derivado do clima chuvoso que se fez passar por grande parte do encontro, o que impossibilitou o bom futebol no Estádio Dr. Magalhães pessoa.

Primeira parte marcada por bastantes passes falhados, muitas faltas e pela expulsão dos técnicos Rúben Amorim e Carlos Carvalhal do banco de suplentes. A equipa do Sporting conseguiu criar mais situações de golo tendo chegado ao golo por intermédio de Porro já perto do intervalo. Na segunda parte, os Guerreiros do Minho entraram na partida com vontade de dar a volta à partida, sendo que a situação de maior perigo do segundo tempo pertenceu a Paulinho, com uma bola na barra na cara de Adan. Até ao final nota para a expulsão de Pote por palavras ao árbitro já nos descontos.



11 inicial do Sporting CP:

Adan, Feddal, Coates, Inácio, Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes, Jovane, Pote e Tiago Tomás. (Jogaram ainda Matheus Nunes, Neto, Nuno Santos e Sporar)


11 inicial o SC Braga:

Matheus, Esgaio, David Carmo, Tormena, Sequeira, Castro, Elmusrati, Fransergio, Ricardo Horta, Galeno e Abel Ruiz. (Jogaram ainda Iuri Medeiros, João Novais e Paulinho)


Melhor em Campo:

Coates - O central Uruguaio fez uma exibição em que encheu o campo. Sempre muito combativo e a mostrar-se bastante à vontade com a bola nos pés, mesmo com o terreno em mau estado. Fez inúmeras intersecções providenciais e sempre forte nas bolas divididas.

 
 
 

Comments


bottom of page